terça-feira, 23 de abril de 2013

Ninguém sabe o que aconteceu....nada é fácil de entender

Artigo interessante para vocês, como ajudar alguém que está desistindo de viver???

Tendências suicidas e pânico: Superando os obstáculos





Suicídio leva mais de um milhão de vidas a cada ano. No ano de 2004, uma pessoa se mataram a cada 16 minutos e suicídio foi a causa da morte de 11 classificação nos Estados Unidos. Com uma tentativa de suicídio a cada nove segundos, há muitas tentativas mais para acabar com a vida do que há conclusões de sucesso.
Surpreendentemente, há alguns que vão fingir uma tentativa de suicídio para chamar a atenção, este é considerado um gesto suicida. Nenhuma tentativa de suicídio deve ser ignorada, porém, ela deve ser vista como um grito desesperado por ajuda. De qualquer forma, é um sinal de alerta para os seus amigos, familiares e outras pessoas significativas. Estas pessoas sentem tão desesperado e deprimido que eles querem acabar com suas vidas. Na maioria das vezes, eles não são fortes o suficiente e não têm força de vontade para fazê-lo. Para alguns, a única razão que eles não se matam, é porque eles não querem magoar aqueles que deixam para trás que os amam. Você tem que lembrar que, a cada tentativa, tornam-se muito mais perto de ter sucesso na próxima vez. Eles precisam de ajuda e que eles precisam agora.
Muitos pesquisadores acreditam que o suicídio, depressão, pensamentos suicidas e tentativas são causadas por um desequilíbrio químico no cérebro. Que a química do cérebro deve ser restaurado para que um para ficar melhor. Lembre-se, a química do cérebro saudável cria uma realidade saudável. Não se pode esperar que os maus pensamentos e sentimentos para simplesmente ir embora por conta própria. Estar fora de forma mentalmente provoca tantos pensamentos devastadores e sentimentos de desesperança e mantém um de ser capaz de suportar dificuldades cotidianas. Pessoas gravemente deprimidas são incapazes de perceber que há vida, mesmo um futuro feliz para olhar para frente, uma vez que encontrar o tratamento adequado.
Existem várias abordagens para o tratamento de uma pessoa com tendências suicidas e depressão. Os antidepressivos, junto com a psicoterapia é o tratamento mais prescrito. Outros usam suplementos, minerais e aminoácidos para obter os nutrientes adequados necessários para manter o equilíbrio. Para ajuda adicional, fale com seus amigos e familiares, procurar grupos de apoio e encontrar bem treinados médicos que assessor no tratamento da depressão maníaca. Há também inúmeros sites on-line que se dedicam à compreensão e prevenção do suicídio.
Se você é suicida ou você conhece alguém que é, você precisa agir agora para educar-se e receber o tratamento adequado, amanhã pode ser tarde demais.


PS: Pais e filhos, uma musica conhecidíssima do Legião Urbana trata-se de um suicídio  no qual inspirou Renato a escrever a canção, ele dizia que sempre ficava triste ao cantar, mas que era preciso dizer essas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta livre para dizer o que quiser.. mas pense antes, por favor! Seja da mesma bondade que gostaria que fossem com você.